Painel inferior
da parede transversal
PAINEL INFERIOR DA
PAREDE TRANSVERSAL
Informamos que Peças
& Acessórios está comercializando o painel inferir (des. 7078370) desmembrado
das respectivas paredes transversais.
ATENÇÃO: O painel inferior de reposição, 7078370, é produzido em chapa única e
aplica-se
a todos os veículos Uno e derivados (inclusive Uno Turbo) com
comando do câmbio em alto. Para isto,o furo circular central foi modificado,
passando para formato oblongo.
Nos eventuais casos de desprendimento de alguns pontos de solda dos suportes de
fixação da
caixa de direção (A),NÃO deverá ser realizada a operação de soldagem
dos mesmos sobre o respectivo painel.
Nestes casos, deve-se
substituir o painel inferior completo.
PROCEDIMENTO
a) Descravar o painel
do veículo;
b) Fixar o novo painel
de reposição na parede transversal com pontos de solda MIG,
posicionando-o exatamente na mesma marca deixada pelo anel removido.
Obs.: Utilizar broca
com diâmetro de 5 mm para realização dos furos/descravamento
e preenchê-los com solda MIG.
c) Realizar 8 cordões de solda MIG (comprimento = 10mm) nas bordas do painel;
d) Realizar o acabamento
dos pontos de solda;
e) Aplicar wash-primer/primer
universal nas regiões trabalhadas;
f) Aplicar sigilante
Sikaflex-221 nas bordas do painel;
g) Realizar o acabamento
de pintura.
GARANTIA
Tipo de garantia:
A ser definido pelo respectivo Escritório Regional, de acordo
com a situação de cada veículo
Código local: 7201101 1 DC
Operação: 7201101
Tempo: 22 ,00
(*)INCLUI, REMOÇÃO E RECOLOCAÇÃO:
- Grupo motopropulsor;
- Caixa de ar + sangria
do sistema;
- Conjunto servo-
freio;
- Tubulações de freio
+ sangria do sistema;
- Isolamento termo-
acústico do painel de fogo \tab
- Chicote dianteiro;
- Tirantes do câmbio;
- Painel principal;
- Caixa de ventilação;
- Parte frontal do
carpete;
- Alinhamento das
rodas dianteiras;
- Recarga do gás
refrigerante (para veículos com ar condicionado);
- Serviço de funilaria
e pintura.
Componentes
externos fornecidos para reposição
Revestimento
dianteiro - Substituição
(A) - Vista da carroceria sem o particular a ser substituído
- Executar a esmerilhagem
e aplicar tinta zincante sobre
as bordas de soldagem do revestimento dianteiro
de reposição.
(B)
- Posicionar o revestimento na carroceria e fixá-lo mediante
pinças auto-blocantes.
Pára-lama
dianteiro - Substituição
Introduzir o rebite
no furo sextavado da estrutura da caixa de roda. Utilizar a ferramenta A - 12380
para fixá-lo no seu alojamento.
Aplicar massa de calafetar
na borda traseira do pára-lama, junto à coluna e, logo após, aplicar adesivo SIKAFLEX
221.
Soleira da
porta - Substituição
(A) - Retirar
os vestígios de pintura das bordas de soldagem
com removedor de tinta apropriado.
Obs.: Atenção para
não danificar a etiqueta de identificação
do veículo.
(B) - Restaurar
as bordas de soldagem com martelo e tasso
de aço.
(C)
- Realizar o acabamento dos pontos de solda utilizando esmerilhadeira
a disco.
(D)
- Aplicar tinta zincante sobre as bordas esmerilhadas.
(E) e (F)
- Executar a esmerilhagem
das bordas de soldagem e
aplicar tinta zincante sobre todas as bordas esmerilhadas
da soleira de reposição.
(A)
- Executar o acabamento nas soldas de junção com
uma esmerilhadeira a disco.
Aplicar wash primer
sobre as regiões trabalhadas e
após executar o acabamento de pintura.
(B)
- Aplicar o protetivo ceroso no interior da soleira através
dos furos existentes sob a mesma.}
Revestimento
do pára-lama traseiro - Substituição parcial
(A) - Executar
a esmerilhagem e aplicar tinta zincante sobre todas
as bordas esmerilhadas do revestimento do
pára-lama traseiro de reposição.
(B)
- Posicionar o revestimento do pára-lama traseiro de
reposição e fixá-lo à carroceria com pinças auto-blocantes,
sobrepondo-o sobre o particular não
danificado.
(C)
- Cortar as extremidades do revestimento sobreposto, para
definir uma linha exata de junção e de soldagem.
Revestimento
traseiro (Travessa e reforço) - Substituição
Soldar a travessa
traseira ao painel traseiro e ao assoalho. Soldar o revestimento à carroceria.
Soldar a travessa
traseira ao reforço angular e ao revestimento
traseiro mediante solda com eletrodo a gás
inerte.