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ROTEIRO PARA ALARME ANTIFURTO

A nova linha UNO 95, traz como novidade o opcional alarme antifurto.
Os veículos MY’95 sairão da fábrica com o novo opcional já instalado ou já pré-disposto para a sua instalação em nossa rede de assistência técnica.

INTERLIGAÇÃO DOS CABOS DO ALARME-VEÍCULO 05 PORTAS


CONTROLE MANUAL


ROTEIRO PARA ALARME ANTIFURTO



CONTROLE REMOTO


ALARME ANTIFURTO

ALARME DO MILLE EP COM CONTROLE REMOTO SEM ULTRA - SOM.

FUNCIONAMENTO

ATIVAÇÃO: a ativação do sistema de alarme é efetuada através do chaveiro transmissor, onde a central aciona a sirene, que emite três “bip”, e as luzes indicadoras de direção emitem um sinal luminoso, travando imediatamente as portas.

DESATIVAÇÃO: a desativação pode ser realizada através do chaveiro telecomando, neste instante a central aciona a sirene emitindo um “bip”, e as luzes indicadoras de direção emitem um sinal luminoso, destravando as portas.

OBS: o sistema também pode ser desativado levando a chave de ignição na posição parking.

DIAGNÓSTICO: estando o alarme desativado e a ignição (15) ligada, o sistema entra em diagnose ao receber dois pulsos (positivos) em um tempo inferior a 1 segundo, no terminal de diagnose que é o pino cinco da central do alarme, que possui um cabo (cor de rosa), que se localiza no chicote do alarme, próximo ao extintor de incêndio sob o carpete, que fará que o LED lampeje na seguinte seqüência:

1 piscada 15(ignição)
2 piscadas porta-malas
3 piscadas capô
4 piscadas portas

Sinais de Entrada e Saída

Terminal Sinal Entr. / Saída
1 31 (negativo) Entrada
2 Positivo Sirene Saída
3 Relé de partida Saída
4 15 (ignição) Entrada
5 Diagnóstico Entrada
6 Porta Traseira Esquerda Entrada
7 Porta Traseira Direita Entrada
8 Porta Dianteira Direita Entrada
9 Disparo da sirene Saída
10 Sinal Trava Saída
11 ------------- --------
12 Antena Entrada
13 Antena (malha) Entrada
14 30 (12V bateria) Entrada
15 30F (12V Prot. por. fusível) Entrada
16 Pisca Esquerdo Saída
17 Pisca Direito Saída
18 Parking Entrada
19 Capô Entrada
20 Porta Dianteira Esquerda Entrada
21 Porta-malas Entrada
22 Led Saída
23 ----------------------------- -----------
24 Sinal Destrava Saída
25 ---------------------------- ----------


ALARME ANTIFURTO MY’95

MODELOS: MILLE ELX, UNO CS, UNO 1.6 M.P.I. E UNO TURBO

1 - APRESENTAÇÃO

A nova linha Uno 95 traz como novidade o opcional alarme antifurto. Nos veículos MILLE ELX, UNO CS, está disponível o alarme controle manual, e para os veículos UNO 1.6 MPI, UNO TURBO, o alarme controle remoto.

Os veículos MY’95 sairão da fábrica com os novos opcionais já instalados ou já pré-dispostos para sua instalação em nossa Rede de Assistência Técnica.

2 - COMPONENTES

2.1 - Central eletrônica

Responsável pelo monitoramento do veículo. Quando ativada, desabilita o motor de partida e monitora as portas dianteiras e traseiras, porta-malas, capô, a ignição e o interior do veículo através dos sensores de ultra-som.
(controle Remoto).

Está localizada sob o banco dianteiro direito, sendo fixada em um suporte metálico o qual protege contra possíveis impactos.

NOTA
Para a instalação do alarme em nossas concessionárias, atenção com as centrais:
• o des. 50001994 é para os veículos (Controle manual)
• o des. 50002920 é para os veículos (controle Remoto)

2.2 - Sirene

Responsável pelo aviso sonoro do veículo nas diversas solicitações em que é requisitada. Ativação e desativação, diagnose e disparo.

Está localizada no cofre do motor fixada junto a caixa de rodas dianteira direita.
É alimentada pela bateria do veículo, sendo conectada ao chicote vão do motor de maneira que dificulte a ação de terceiros.

2.3 - Sensores das portas dianteiras

No caso de violação através das portas dianteiras este indicará a abertura da porta para a central que acionará a sirene. Estão localizados junto a fechadura da porta.

OBS.: são os mesmos indicadores do CHEK-CONTROL.
2.4 - Sensores das portas traseiras

Seu funcionamento é idêntico ao das portas dianteiras. Também localizados nas fechaduras das portas, sendo os mesmos do CHECK-CONTROL.

2.5 - Sensor da tampa traseira

Utiliza o mesmo indicador do CHECK-CONTROL, localizado na fechadura da tampa traseira, que ao ser aberta, enviará um sinal a central eletrônica do alarme, que comandará o disparo imediato da sirene.

2.6 - Sensor do capô

Localizado na travessa superior frontal do veículo, a esquerda, é um interruptor que detecta quaisquer movimentos em seu interior.

2.7 - Sensor de ultra-som (com controle remoto)

Possui um botão que nos permite desabilitá-lo quando necessário. É uma plafoniera localizada no teto do veículo, na mesma posição que era montado anteriormente o espelho retrovisor.

NOTA
No caso do alarme vir a ser instalado em nossas concessionárias, atentar para o seguinte:
a plafoniera da ELBA NÃO PODE SER MONTADO EM UMA PICK-UP OU UNO E VICE-VERSA, ou seja, não são intercambiáveis. Verificar com cuidado a marcação da plafoniera.
• des. 180768480 para ELBA
• des. 189770180 para UNO e PICK-UP

Se o módulo ELBA for montado em UNO ou PICK-UP, poderá ocorrer a falsa ativação do ultra-som e conseqüentemente o disparo do alarme.

2.8 - Módulo chaveiro “controle remoto”

Responsável pela ativação e desativação do alarme dos modelos com controle remoto, através de freqüência de rádio.

NOTA IMPORTANTE

Existe um código de segurança na etiqueta colada no controle remoto. É necessário orientar ao cliente que guarde este código em local seguro, pois, em caso de perdas ou danos do controle remoto, para se solicitar uma cópia via rede autorizada FIAT, é necessário que se forneça o código de segurança.

2.9 - Led de indicação

Utilizado para a indicação do estado de vigilância do alarme, e diagnose do sistema.
Está localizado no painel para os veículos controle manual e na plafoniera do ultra-som dos veículos com controle remoto.
3 - FUNCIONAMENTO

3.1 - Veículos - Controle manual - Ativação

Para ativar o sistema, deve-se:
- inserir a chave no cilindro da fechadura de uma das portas dianteiras e, travar as portas, mantendo a chave nesta posição por cerca de 2 segundos;
- neste instante o sistema será ativado e a sirene executará 3 bips;
- as luzes de direção piscam e o led passará a piscar.

NOTA
1 - O sistema permitirá que nos próximos 10 segundos seja aberta alguma porta ou porta-malas, mas ao término deste período, se algum destes permanecer aberto o sistema disparará.
2 - Caso se tente abrir o capô o sistema entrará em disparo.

3.2 - Veículos - Controle manual - Desativação

Para desativar o sistema de alarme, deve-se realizar a seguinte seqüência:
- inserir a chave no cilindro da fechadura de uma das portas dianteiras, e destravar as portas; neste instante a sirene oferece um bip e as luzes de direção piscam;
- a partir deste momento inicia-se uma cortesia de 15 segundos, para que o proprietário execute o que se segue:

• abertura da porta;
• o acionamento da ignição.

OBSERVAÇÕES
1º- Caso não seja acionada a ignição o sistema entrará em disparo.
2º- Iniciando o disparo, o proprietário pode ainda acionar a ignição e realizar a desativação do sistema em um intervalo de 10 segundos.
3º- Após este tempo não mais conseguirá desativar o sistema acionando a ignição.

Então deverá ser realizado todo o processo de desativação novamente:
- travar as portas;
- destravar as portas;
- abrir a porta e acionar a ignição.

3.3 - Veículos com controle remoto - Ativação

Para se ativar o alarme basta pressionar a tecla no controle remoto.
- As luzes indicadoras de direção piscam;
- a sirene oferece 3 bips;
- as portas se travam e,
- o led localizado no sensor de ultra-som começa a piscar.
NOTA
1 - O sistema permitirá que nos próximos 10 segundos seja aberta alguma porta ou porta-malas, mas ao término deste período, se algum destes permanecer aberto o sistema disparará.
2 - Para ativar o alarme mas inibir o ultra-som, devemos com o alarme ainda desativado, pressionar o botão localizado no sensor de ultra-som instalado no teto do veículo. O led começará a piscar e o proprietário terá 20 segundos para ativar o alarme.

3.4 - Veículos com controle remoto - Desativação

Para desativar o sistema de alarme basta pressionar a tecla do controle remoto.

- Neste instante as luzes indicadoras de direção piscam;
- a sirene oferece 1 bip e;
- as portas se destravam.

Se durante o próximo 1 minuto não ocorrer a abertura de portas ou porta-malas, o sistema se ativará automaticamente (com o ultra-som habilitado, caso este tenha sido desabilitado anteriormente).

NOTA
- O sistema poderá ser desativado automaticamente se:
em disparo com ignição desligada, acionar o Parking e pressionar o Botão inibidor de ultra-som.

4 - Diagnose para comando manual

Para se dar início ao processo de diagnose é necessário fazer:

1 - colocar a chave de ignição na posição “MAR”;
2 - aterrar o pino diagnose (fio de cor rosa no chicote do alarme, localizado próximo a caixa de ar).

NOTA
Este processo só terá início se a ignição for ligada em primeiro lugar e assim permanecer. Se o pino de diagnose já estiver aterrado, o mesmo deverá ser desconectado do terra, pois o sistema estará em modo diagnose somente se a ignição for ligada em primeiro lugar.

3 - Ao aterrar o pino diagnose, através do LED serão visualizados os últimos disparos.
Em diagnose o sistema poderá informar até os três últimos disparos ocorridos e testar as entradas.

Tabela para diagnose comando manual

1 PISCADA - IGNIÇÃO
2 PISCADAS - PORTA-MALAS
3 PISCADAS - CAPÔ
4 PISCADAS - PORTAS DIANTEIRAS / TRASEIRAS

4.1 - Diagnose 1

A informação dos três últimos disparos ocorrerá através do led, conforme as conseqüências:

- SEM DISPARO - o led ficará piscando com uma freqüência de 2,5 Hz

- COM APENAS 1 DISPARO - O led passará a piscar conforme a tabela, por três vezes consecutivas, indicando o último disparo. Terminadas as indicações do último disparo, o led indicará o penúltimo disparo por três vezes. Terminadas as indicações do penúltimo disparo o led passará a indicar o último disparo por três vezes, e assim, sucessivamente.

- COM 3 DISPAROS - O led passará a piscar conforme a tabela, por três vezes consecutivas, indicando o último disparo. Terminadas as indicações do último disparo, o led indicará o penúltimo disparo por 3 vezes. Terminadas as indicações do penúltimo disparo o led passará a indicar o antepenúltimo disparo por 3 vezes, e assim, sucessivamente.
Terminadas as indicações do antepenúltimo disparo o led passará a indicar o último disparo por 3 vezes, e assim, consecutivamente.

4.2 - Diagnose 2

Em qualquer instante, no MODO DIAGNOSE, o sistema poderá testar o hardware. Se qualquer um dos sensores (porta, porta-malas, capô e cilindro de ativação) for acionado, o sistema deverá reconhecer e, através de bip na sirene e de um pulso nas luzes de direção, deverá avisar o acionamento.
Ao se desligar o pino diagnose ou a ignição, o led se apaga, dando fim a diagnose.

5 - Diagnose para controle remoto

Para se dar início ao processo de diagnose é necessário fazer:

1 - colocar a chave de ignição na posição “MAR”;
2 - pressionar o botão inibidor de ultra-som 2 vezes em 1 segundo;
3 - para visualizar os disparos armazenados através do led, será necessário
acionar este mesmo botão novamente.
Em diagnose o sistema poderá informar até os três últimos ocorridos e testar as entradas.

Tabelas para diagnose controle remoto

1 PISCADA - IGNIÇÃO
2 PISCADAS - PORTA-MALAS
3 PISCADAS- CAPÔ
4 PISCADAS - PORTAS DIANTEIRAS / TRASEIRAS
5 PISCADAS - ULTRASOM

5.1 - Diagnose 1

A informação dos três últimos disparos ocorrerá através do led, após o acionamento do botão inibidor de US conforme as conseqüências:

- SEM DISPARO - O led ficará apagado, e no acionamento do botão inibidor do US, dois bips de sirene e duas piscadas nas luzes de direção serão executados simultaneamente, Isto indicará que não houve disparo até o presente momento.

- COM APENAS 1 DISPARO - No primeiro acionamento do botão inibidor do US, o led passará a piscar conforme tabela indicando o último disparo.

- COM 2 DISPAROS - No primeiro acionamento do botão inibidor do US, o led passará a piscar conforme tabela, indicando o último disparo ocorrido. No próximo acionamento do botão inibidor, o led indicará o penúltimo disparo.
Em outro acionamento do botão inibidor o sistema voltará a informar o último disparo e dois bips de sirene e duas piscadas nas luzes de direção, serão executadas simultaneamente.

- COM 3 DISPAROS - No primeiro acionamento do botão inibidor do US, o led passará a piscar conforme tabela, indicando o último disparo ocorrido. No próximo acionamento do botão inibidor indicará o penúltimo disparo. Em outro acionamento do botão inibidor, o led indicará o antepenúltimo disparo. Em outro acionamento do botão inibidor o sistema voltará a informar o último disparo e dois bips de sirene e duas piscadas nas luzes de direção, serão executadas simultaneamente.

5.2 - Diagnose 2

Em qualquer instante, no MODO DIAGNOSE, o sistema poderá testar o hardware. Se qualquer um dos sensores (porta, porta-malas, capô e botão inibidor) for acionado, o sistema deverá reconhecer e, através do bip da sirene e de um pulso nas luzes de direção, deverá avisar o acionamento.

Ao se desligar o pino diagnose, o led se apagará, dando fim a diagnose.
TELECOMANDO DO SISTEMA ANTIFURTO-REPOSIÇÃO

Com objetivo de esclarecer eventuais dúvidas sobre reposição de telecomandos do sistema antifurto dos modelos acima citados, informamos os rocedimentos a serem adotados nos casos de extravio ou defeitos.

Salientamos que os procedimentos são distintos para o fabricante HL e Marelli, conforme já descrito na CI/0087 de 30/11/95.

HL ELETROMETAL LTDA

INSTRUÇÃO PARA ENVIO DE CHAVEIROS FIAT PARA CONSERTO

1 - Enviar via Sedex para:
HL ELETROMETAL LTDA
Rua Filomena Bítolo, 141 - Rudge Ramos
09735 - 390 São Bernardo do Campo - SP
A/C ASSISTÊNCIA TÉCNICA

2 - Contendo:
a) chaveiro
b) carta em papel timbrado e nome da pessoa para contato, explicando o defeito apresentado.

INSTRUÇÃO PARA PEDIDO DE NOVO CHAVEIRO

1 - Enviar fax em papel timbrado da concessionária para:
HL ELETROMETAL LTDA
fax: (011) 457-1499
A/C: Cybele (vendas)

2 - Contendo:
a) Código do chaveiro - está em etiquetas que se encontram:
- uma na parte externa do chaveiro;
- uma na parte interna do chaveiro;
- uma no módulo de alarme.

Exemplo: - HL K93 - HL4A
00045 24001

b) Código da placa do chaveiro, encontrado na parte superior da placa onde são soldados os componentes; pode ter os seguintes códigos: HL CAD5936 - HL CAD6169 - HL CAD6664.

c) dados da concessionária para faturamento (Razão Social, CGC, IE, endereço completo).

d) prazo de entrega - 10 dias úteis.

OBS.: este prazo é contado a partir da entrada dos dados corretos.

MAGNETI MARELLI

INSTRUÇÃO PARA ENVIO DE CHAVEIROS FIAT PARA CONSERTO

1 - Enviar via Sedex para:
Magneti Marelli do Brasil Ind. Com. Ltda.
Divisão Eletrônica
Rod. Campinas Mogi Mirim - SP 340, km 118
A/C Depto de Marketing / Vendas

2 - Contendo:
a) chaveiro;
b) carta em papel timbrado e nome da pessoa para contato, explicando o defeito apresentado.

INSTRUÇÃO PARA PEDIDO DE NOVO CHAVEIRO

1 - Enviar fax em papel timbrado da concessionária para:
Magneti Marelli do Brasil Ind. Com. Ltda
Divisão Eletrônica
A/C: Depto de Marketing/Vendas
Fax: (0192)39-4180

2 - Contendo:
a) código do chaveiro
- número constante da etiqueta que contém o código de barra;
- uma etiqueta no chaveiro;
- uma etiqueta no módulo de alarme.

Exemplo: indicar este nº (cód. de barras seguido por 02100151)

b) dados da concessionária para faturamento (Razão Social, CGC, IE, endereço completo).
ALARME ANTIFURTO

INTERRUPTOR DO ALARME NO CAPÔ (QUEBRA DA FIXAÇÃO)

Quando houver necessidade de substituição do interruptor do alarme do MY 95 até os chassis 5573225 / 8447900, por motivo de quebra ocasionada pela batida do capô, deve-se montar o anel de borracha, desenho 5943294 da seguinte forma:

- remover o capuz de proteção do interruptor;
- instalar o anel de borracha no primeiro degrau do capuz de proteção, de modo que fique bem alojado;
- instalar o capuz no interruptor;
- montar o interruptor no veiculo;
- conectar o chicote.

OBS.: informamos que a partir dos chassis 5599961 e 8452222, foi reduzida a profundidade da bunha de acionamento do interruptor, não sendo montado mais o anel de borracha, não devendo ser aplicado o BAV.

Procedimento de garantia:

Híbrido SIGI
Cód. local: 55501458 Cód. local: 5580 E28-1
Tipo de garantia: 0 Tipo de garantia: A03
Tempo: 0.10 Tempo: 0.10
Operação: 5580E28 Operação: 5580E28
Inconveniente: 06 Anomalia: RA


ALARME ANTIFURTO MY’95

MODELOS: PICK-UP 1.5 e PICK-UP LX

1 - Apresentação

A nova linha Uno 95 traz como novidade o opcional alarme antifurto. No veículo PICK-UP 1.5, está disponível o alarme controle manual, e para a PICK-UP LX, o alarme controle remoto.

Os veículos MY’95 sairão da fábrica com os novos opcionais já instalados ou já pré-dispostos para a sua instalação em nossa Rede de Assistência Técnica.

2 - Componentes

2.1- Central eletrônica

Responsável pelo monitoramento do veículo. Quando ativada, desabilita o motor de partida e monitora as portas dianteiras e traseiras, porta-malas, capô, a ignição e o interior do veículo através dos sensores de ultra-som. (Controle Remoto).
Está localizada sob o banco dianteiro direito, sendo fixada em um suporte metálico o qual protege contra possíveis impactos.

NOTA
Para a instalação do alarme em nossas concessionárias, atenção com as centrais
.o des. 50001994 é para os veículos (Controle Manual)
.o des. 50002920 é para os veículos (Controle Remoto)

2.2- Sirene
Responsável pelo aviso sonoro do veículo nas diversas solicitações em que é requisitada. Ativação e desativação, diagnose e disparo.
Está localizada no cofre do motor fixada junto a caixa de rodas dianteira direita. É alimentada pela bateria do veículo, sendo conectada ao chicote vão do motor de maneira que dificulte a ação de terceiros.

2.3- Sensores das portas dianteiras

No caso de violação através das portas dianteiras este indicará a abertura da porta para a central que acionará a sirene. Estão localizados junto a fechadura da porta.

OBS.: são os mesmos indicadores do CHECK-CONTROL.
2.4 - Sensores das portas traseiras
Seu funcionamento é idêntico ao das portas dianteiras. Também localizadas nas fechaduras das portas, sendo os mesmos do CHECK-CONTROL.

2.5 - Sensor da tampa traseira
Utiliza o mesmo indicador do CHEC-CONTROL, localizado na fechadura da tampa traseira, que ao ser aberta, enviará um sinal a central eletrônica do alarme, que comandará o disparo imediato da sirene.

2.6 - Sensor do capô
Localizado na travessa superior frontal do veículo, a esquerda, é um interruptor que detecta quaisquer movimentos em seu interior.

2.7 - Sensor de ultra-som (com controle remoto)
Possui um botão que nos permite desabilitá-lo quando necessário. É uma plafoniera localizada no teto do veículo, na mesma posição que era montado anteriormente o espelho retrovisor.

NOTA
No caso do alarme vir a ser instalado em nossas concessionárias, atentar para o seguinte:
a plafoniera da ELBA NÃO PODE SER MONTADO EM UMA PICK-UP OU UNO E VICE-VERSA, ou seja, não são intercambiáveis. Verificar com cuidado a marcação na plafoniera.
• des. 180768480 para ELBA
• des. 189770180 para UNO e PICK-UP

Se o módulo ELBA for montado em UNO ou PICK-UP, poderá ocorrer a falsa ativação do ultra-som e conseqüêntemente o disparo do alarme.

2.8 - Módulo chaveiro “controle remoto”

Responsável pela ativação e desativação do alarme dos modelos com controle remoto, através de freqüência de rádio.

NOTA IMPORTANTE
Existe um código de segurança na etiqueta colada no controle remoto. É necessário orientar ao cliente que guarde este código em local seguro, pois, em caso de perdas ou danos do controle remoto, para solicitar uma cópia via rede autorizada FIAT, é necessário que se forneça o código de segurança.

2.9 - Led de indicação

Utilizado para a indicação do estado de vigilância do alarme, e diagnose do sistema. Está localizado no painel para os para os veículos controle manual e na plafoniera do ultra-som dos veículos com controle remoto.
3 - Funcionamento

3.1 - Veículos - Controle manual - ativação
Para ativar o sistema, deve-se:
- inserir a chave no cilindro da fechadura de uma das portas dianteiras e, travar as portas, mantendo a chave nesta posição por cerca de 2 segundos;
- neste instante o sistema será ativado e a sirene executará 3 bips;
- as luzes de direção piscam e o led passará a piscar.

NOTA
1- O sistema permitirá que nos próximos 10 segundos seja aberta alguma porta ou porta-malas, mas ao término deste período, se algum destes permanecer aberto o sistema disparará.
2- Caso se tente abrir o capô o sistema entrará em disparo.

3.2 - Veículos - Controle manual - Desativação
Para desativar o sistema de alarme, deve-se realizar a seguinte seqüência:
- inserir a chave no cilindro da fechadura de uma das portas dianteiras, e destravar as portas;
- neste instante a sirene oferece um bip e as luzes de direção piscam;
- a partir deste momento inicia-se uma cortesia de 15 segundos, para que o proprietários execute o que se seque:
• abertura da porta;
• o acionamento da ignição.

OBSERVAÇÕES
1º - Caso não seja acionada a ignição o sistema entrará em disparo.
2º - Iniciando o disparo, o proprietário pode ainda acionar a ignição e realizar a desativação do sistema em um intervalo de 10 segundos.
3º - Após este tempo não mais conseguirá desativar o sistema acionando a ignição.

Então deverá ser realizado todo o processo de desativação novamente:
- travar as portas;
- destravar as portas;
- abrir a porta e acionar a ignição.

3.3 - Veículos com controle remoto - Ativação
Para se ativar o alarme basta pressionar a tecla no controle remoto.
- As luzes indicadoras de direção piscam;
- a sirene oferece 3 bips;
- as portas se travam e,
- o led localizado no sensor de ultra-som começa a piscar.
NOTA:

1- O sistema permitirá que nos próximos 10 segundos seja aberta alguma porta ou porta-malas, mas ao término deste período, se algum destes permanecer aberto o sistema disparará.

2- Para ativar o alarme mas inibir o ultra-som, devemos com o alarme ainda desativado, pressionar o botão localizado no sensor de ultra-som instalado no teto do veículo. O led começará a piscar e o proprietário terá 20 segundos para ativar o alarme.

3.4 - Veículos com controle remoto - Desativação

Para desativar o sistema de alarme basta pressionar a tecla do controle remoto.
- Neste instante as luzes indicadoras de direção piscam;
- a sirene oferece 1 bip e ;
- as portas se destravam.

Se durante o próximo 1 minuto não ocorrer a abertura de portas ou porta-malas, o sistema se ativará automaticamente (com o ultra-som habilitado, caso este tenha sido desabilitado anteriormente).

NOTA
O sistema poderá ser desativado automaticamente se:
Em disparo com Ignição desligada, acionar o Parking e pressionar o Botão inibidor de ultra-som.

4 - Diagnose para comando manual

Para se dar início ao processo de diagnose é necessário fazer:

1- colocar a chave de ignição na posição “MAR”;
2- aterrar o pino diagnose(fio de cor rosa no chicote do alarme, localizado próximo a caixa de ar).

NOTA
Este processo só terá início se a ignição for ligada em primeiro lugar e assim permanecer. Se o pino de diagnose já estiver aterrado, o mesmo deverá ser desconectado do terra, pois o sistema estará em modo diagnose somente se a ignição for ligada em primeiro lugar.

3 - Ao aterrar o pino diagnose, através do LED serão visualizados os últimos disparos.
Em diagnose o sistema poderá informar até os três últimos disparos ocorridos e testar as entradas.

Tabela para diagnose comando manual
1 PISCADA - IGNIÇÃO
2 PISCADAS - PORTA-MALAS
3 PISCADAS - CAPÔ
4 PISCADAS - PORTAS DIANTEIRAS / TRASEIRAS

4.1 - Diagnose 1

A informação dos três últimos disparos ocorrerá através do led, conforme as conseqüências:

- SEM DISPARO - O led ficará piscando com uma freqüência de 2,5 Hz

- COM APENAS 1 DISPARO - O led passará a piscar conforme a tabela, por três vezes consecutivas, indicando o último disparo. Terminadas as indicações do último disparo, o led indicará o penúltimo disparo por três vezes.
Terminadas as indicações do penúltimo disparo o led passará a indicar o último disparo por três vezes, e assim, sucessivamente.

- COM 3 DISPAROS - O led passará a piscar conforme a tabela, por três vezes consecutivas, indicando o último disparo. Terminadas as indicações do último disparo, o led indicará o penúltimo disparo por 3 vezes. Terminadas as indicações do penúltimo disparo o led passará a indicar o antepenúltimo disparo por 3 vezes, e assim, sucessivamente.
Terminadas as indicações do antepenúltimo disparo o led passará a indicar o último disparo por 3 vezes, e assim, consecutivamente.

4.2 - Diagnose 2

Em qualquer instante, no MODO DIAGNOSE, o sistema poderá testar o hardware. Se qualquer um dos sensores (porta, porta-malas, capô e cilindro de ativação) for acionado, o sistema deverá reconhecer e, através de bip na sirene e de um pulso nas luzes de direção, deverá avisar o acionamento.
Ao se desligar o pino diagnose ou a ignição, o led se apaga, dando fim a diagnose.

5 - Diagnose para controle remoto

Para se dar início ao processo de diagnose é necessário fazer:

1 - colocar a chave de ignição na posição “mar”;
2 - pressionar o botão inibidor de ultra-som 2 vezes em 1 segundo;
3 - para visualizar os disparos armazenados através do led, será necessário acionar este mesmo botão novamente.
Em diagnose o sitema poderá informar até os três últimos disparos ocorridos e testar as entradas.

Tabelas para diagnose controle remoto
1 PISCADA - IGNIÇÃO
2 PISCADAS - PORTA-MALAS
3 PISCADAS - CAPÔ
4 PISCADAS - PORTAS DIANTEIRAS / TRASEIRAS
5 PISCADAS - ULTRASOM

5.1 - Diagnose 1

A informação dos três últimos disparos ocorrerá através do led, após o acionamento do botão inbidor de US conforme as conseqüências:

- SEM DISPARO - O led ficará apagado, e no acionamento do botão inibidor do US, dois bips de sirene e duas piscadas nas luzes de direção serão executados simultaneamente. Isto indicará que não houve disparo até o presente momento.

- COM APENAS 1 DISPARO - No primeiro acionamento do botão inibidor do US, o led passará a piscar conforme tabela indicando o último disparo.

- COM 2 DISPAROS - No primeiro acionamento do botão inibidor do US, o led passará a piscar conforme tabela, indicando o último disparo ocorrido. No próximo acionamento do botão inibidor, o led indicará o penúltimo disparo.
Em outro acionamento do botão inibidor o sistema voltará a informar o último disparo e dois bips de sirene e duas piscadas nas luzes de direção, serão executadas simultaneamente.

- COM 3 DISPAROS - No primeiro acionamento do botão inibidor do US, o led passará a piscar conforme tabela, indicando o último disparo ocorrido. No próximo acionamento do botão inibidor indicará o penúltimo disparo. Em outro acionamento do botão inibidor, o led indicará o antepenúltimo disparo.
Em outro acionamento do botão inibidor o sistema voltará a informar o último disparo e dois bips de sirene e duas piscadas nas luzes de direção, serão executadas simultaneamente.

5.2 - Diagnose 2

Em qualquer instante, no MODO DIAGNOSE, o sistema poderá testar o hardware. Se qualquer um dos sensores (porta, porta-malas, capô e botão inibidor) for acionado, o sistema deverá reconhecer e, através do bip da sirene e de um pulso nas luzes de direção, deverá avisar o acionamento.

Ao se desligar o pino diagnose, o led se apagará, dando fim a diagnose.

ROTEIRO PARA ALARME ANTIFURTO



CONTROLE REMOTO



ALARME ANTIFURTO

ALARME DO MILLE EP COM CONTROLE REMOTO SEM ULTRA-SOM.

FUNCIONAMENTO

ATIVAÇÃO
A ativação do sistema de alarme é efetuada através do chaveiro transmissor, onde aciona a sirene, que emite três “bip”, e as luzes indicadoras de direção emitem um sinal luminoso, travando imediatamente as portas.

DESATIVAÇÃO
A desativação pode ser realizada através do chaveiro telecomando, neste instante a central aciona a sirene emitindo um “bip”, e as luzes indicadoras de direção emitem um sinal luminoso, destravando as portas.

OBS: o sistema também pode ser desativado levando a chave de ignição na posição parking.

DIAGNÓSTICO
Estando o alarme desativado e a ignição (15) ligada, o sistema entra em diagnose ao receber dois pulsos (positivos) em um tempo inferior a 1 segundo, no terminal de diagnose que é o pino cinco da central do alarme, que possui um cabo (cor de rosa), que se localiza no chicote do alarme, próximo ao extintor de incêndio sob o carpete, que fará que o LED lampeje na seguinte seqüência: