Imprimir
DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA

DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA


Opcionalmente passou a ser montado em alguns veículos o distribuidor de ignição eletrônica Bosch, tipo JGF R4.
Este sistema diferencia-se do convencional pela inexistência do platinado e do condensador, consequentemente o ajuste do ângulo de permanência deixa de existir passando a restringir-se ao ajuste do ponto de ignição através do giro do corpo do distribuidor em sua sede, ou seja, girando-o no sentido anti-horário adiantamos o ponto de ignição e no sentido horário atrasamos.

Devido ao sistema de ignição eletrônica operar com tensão elevada, deve-se tomar cuidados especiais, a fim de prevenir acidentes.

Ajuste do ponto de ignição com ferramenta A.89708.

Quando da utilização da lâmpada estroboscópica, deve-se desligar a chave de ignição, para a instalação da mesma.

Havendo necessidade de intervenção no sistema de ignição, deverá ser desligado o cabo da bateria.

NOTA
Algumas das peças que compõem internamente o distribuidor, são magnéticas, portanto durante a desmontagem, cuidar para que não haja contato com materiais ferrosos, Componentes da parte superior do distribuidor.

1. Tampa
2. Rotor do distribuidor
3. Guarda-pó
4. Anel trava
5. Arruela
6. Chaveta
7. Rotor do gerador de impulsos
8. Bobina
9. Isolante
10. Base do gerador de impulsos