DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA
DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA
Opcionalmente passou a ser montado em alguns
veículos o distribuidor de ignição eletrônica Bosch,
tipo JGF R4.
Este sistema diferencia-se do convencional pela
inexistência do platinado e do condensador,
consequentemente o ajuste do ângulo de
permanência deixa de existir passando a restringir-se
ao ajuste do ponto de ignição através do giro do
corpo do distribuidor em sua sede, ou seja, girando-o
no sentido anti-horário adiantamos o ponto de ignição
e no sentido horário atrasamos.
Devido ao sistema de ignição eletrônica operar com
tensão elevada, deve-se tomar cuidados especiais,
a fim de prevenir acidentes.
Ajuste do ponto de ignição com ferramenta A.89708.
Quando da utilização da lâmpada estroboscópica,
deve-se desligar a chave de ignição, para a
instalação da mesma.
Havendo necessidade de intervenção no sistema de
ignição, deverá ser desligado o cabo da bateria.
NOTA
Algumas das peças que compõem internamente o
distribuidor, são magnéticas, portanto durante a
desmontagem, cuidar para que não haja contato com
materiais ferrosos, Componentes da parte superior do
distribuidor.
1. Tampa
2. Rotor do distribuidor
3. Guarda-pó
4. Anel trava
5. Arruela
6. Chaveta
7. Rotor do gerador de impulsos
8. Bobina
9. Isolante
10. Base do gerador de impulsos