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DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO

DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO

Antes da verificação do avanço centrífugo, na bancada, fazer a inspeção das partes vitais do distribuidor, tais como: platinado, condensador, mesa de avanço, eixo excêntrico, rachaduras na tampa, etc.

Fixar o distribuidor no aparelho Ap.5096.

Em regime de 400 rpm (43 rad/s) no distribuidor, ajustar o disco goniométrico a 0º, verificar que a seta apareça a cada 90º ± 1,5º.

Controle do avanço centrífugo do distribuidor.

1. Distribuidor

Teste do avanço centrífugo

Ajustar a rotação do distribuidor no aparelho Ap.5096, de forma que não provoque a ação dos pesos.
Elevar lentamente a rotação e comparar as leituras obtidas com as do gráfico ao lado.

Teste de serviço contínuo

Submeter o distribuidor, durante 15 minutos, a um serviço contínuo, devendo o mesmo apresentar uma centelha de 6 mm em marcha lenta, sem que o mesmo falhe.



Teste de permanência

Mediante o aparelho A.95370 verificar o ângulo de permanência do platinado, que deve ser de 50º ± 3º.

Aparelho A. 95370 para verificação do ângulo de permanência.





REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO

REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO
(com avanço a vácuo desligado)

Sempre que o distribuidor for retirado de sua sede, colocá-lo em ponto de ignição, da seguinte forma: fazer coincidir a marca de referência do eixo de manivelas com o índice 0º fixado no motor.
Introduzir o distribuidor sem que haja interferência em sua sede, fazendo com que o rotor fique direcionado para o borne correspondente ao 4º cilindro.
Girar o distribuidor no sentido de ataque do ressalto, até iniciar a abertura do platinado, fixando-o levemente com a ferramenta A.89708/1.

Montagem do distribuidor em sua sede.

1. Distribuidor de ignição
2. Porca de fixação
3. Base do distribuidor

Com um motor funcionando em marcha lenta, acertar o ponto gravado no volante, com a marca na carcaça da embreagem mediante lâmpada estroboscópica.
Para tanto, girar o distribuidor com uma das mãos até conseguir o ponto certo de ignição conforme informações contidas no subgrupo 100-00. Para veículos cujo distribuidor possua platinado, efetuar esta operação apenas após a conferência do ângulo de permanência (50º ± 3º ).

Verificação do ponto de ignição com aparelho A.95733.

OBS.: chamamos sua atenção para o fato de existir um ressalto na tampa e um rebaixo no corpo do distribuidor, permitindo o perfeito acoplamento entre os mesmos em apenas uma posição, conforme ilustração ao lado.

O mau posicionamento da tampa do distribuidor acarretará danos ao mesmo.





REMOÇÃO/RECOLOCAÇÃO - COMANDO DOS INDICADORES DE DIREÇÃO

COMANDO DOS INDICADORES DE DIREÇÃO

Remoção-recolocação

Retirar o volante, conforme instruções no Grupo 41.
Retirar a cobertura plástica da coluna de direção, conforme instruções no Grupo 70.
Desligar os conectores elétricos do grupo. Afrouxar o parafuso que prende o conjunto à coluna de direção.
Puxar o grupo em direção ao volante e retirá-lo.