ESQUEMA DO
CONJUNTO DAS SUSPENSÕES DIANTEIRAS
- 1ª FASE
(A) Raio de rolagem = 22,5mm
(ß) Inclinação do pino mestre = 10°45’
referente aos modelos: Uno/Prêmio.
. Uno S, CS, SX até ch. 3059545.
. Prêmio S, CS 1.300cc até ch. 3059457.
. Prêmio CS 1.500cc até ch. 3060340.
- 2ªFASE
(A) Raio de rolagem =2,5mm
(ß) Inclinação do pino mestre =13°10’
referente aos modelos:
Uno/Prêmio/Elba/Pick-up/Fiorino.
Uno S, CS, Furgoneta do ch.3059546 até ch. 3381846.
Uno SX do ch. 3059546 até ch. 3153509.
Uno 1,5R do início de produção até ch. 3386346.
Prêmio S/CS 1.300cc do ch. 3059458 até ch. 3383118.
Prêmio CS/CSL 1.500cc do ch.3060341 até ch.3383118.
Elba S, CS, até ch. 3386427.
Pick-up/Fiorino do início da prod. até ch.8040082.
- 3ª FASE
(A) Raio de rolagem =9,25mm a 11,5mm(*).
(*) 9,25 para veículos com rodas 5,50B x 13FH;
11,5 para veículos
com rodas 5,00B x 13H e
4,50B x 13H.
(ß) inclinação do pino mestre =13º5’
referente aos modelos:
Uno/Prêmio/Elba/Pick-up/Fiorino.
Uno S, CS, Furgoneta, Uno CS Top do ch.3381847----.
Uno 1.5R do ch. 3386347 até ch. 3500696.
Prêmio TT do ch. 3383119-------------.
Pick-up/Fiorino do ch. 8040083---------.
Elba TT do ch. 3386428------------.
Uno 1.6R do ch. 3500697--------.
Grupo desmontado da
suspensão dianteira
1. Amortecedor
2. Parafuso de fixação do amortecedor ao montante
3. Braço oscilante
4. Montante
MOLA HELICOIDAL
AMORTECEDOR
SUBSTITUIÇÃO
DO CARTUCHO DO AMORTECEDOR
MONTAGEM
Utilizando a ferramenta
A-33222 torquear a porca de fixação
do cartucho à carcaça.
TORQUE: 200 Nm (20,0 Kgm)
ATENÇÃO
Após a montagem do cartucho, deve ser efetuado o expurgo do ar do seu interior.
Para tanto, com o
amortecedor em sua posição normal de trabalho estender totalmente
a haste.
Em seguida, virá-lo
de cabeça para baixo e comprimir totalmente a haste. Repetir esta
operação por quatro vezes seguidas. Após o expurgo o mortecedor não deve
ser mais colocado
na posição horizontal.
Para os amortecedores pressurizados não é necessário efetuar o expurgo do ar.
A tabela abaixo especifica a identificação do cartucho conforme a sua utilização.
MODELO IDENTIFICAÇÃO
COFAP MONROE
UNO (exceto 1.6 R) AZUL SEM IDENTIFICAÇÃO
UNO 1.6 R CINZA PRATA VERMELHO
PICK-UP/FIORINO LARANJA BRANCO
PRÊMIO/ELBA AMARELO VERDE
As peças são identificadas com uma pinta na região do sextavado da haste.
CONJUNTO AMORTECEDOR
E MOLA HELICOIDAL
Componentes do conjunto
amortecedor e mola helicoidal.
1. Arruela 10. Anel isolante
2. Porca (até chassi 3100928) 11. Suporte
3. Anel 12. Mola helicoidal
4. Coxim 13. Batente
5. Suporte superior 14. Guarnição
6. Suporte inferior 15. Amortecedor
7. Rolamento 16. Parafuso
8. Sede 17. Montante
9. Suporte
SUBSTITUIÇÃO
DO CARTUCHO DO AMORTECEDOR
Aplicar LOCTITE 242
(média resistência) na rosca de fixação
do corpo de proteção da haste e utilizando a ferramenta
A-57020 torqueá-lo.
TORQUE: 30 Nm (3,0 Kgm).
ATENÇÃO
Após a montagem do cartucho deve ser efetuado o expurgo do ar de seu interior.
Para tanto, com o
amortecedor em sua posição normal de trabalho estender totalmente
a haste. Em sequida, virá-lo de cabeça para baixo e comprimir totalmente
a haste. Repetir esta operação por quatro vezes seguidas. Após o expurgo
o amortecedor não deve ser mais colocado na posição horizontal.
Para os amortecedores pressurizados não é necessário efetuar o expurgo do ar.
A tabela abaixo especifica
a identificação do cartucho conforme a sua utilização por
modelo.
IDENTIFICAÇÃO
MODELO MONROE COFAP
UNO (exceto 1.6 R) SEM IDENTIFICAÇÃO AZUL
UNO 1.6 R VERMELHO CINZA PRATA
PRÊMIO/ELBA VERDE AMARELO
As peças identificadas com uma pinta na região do sextavado da haste.