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DESMONTAGEM/MONTAGEM DO TIRANTE LATERAL E DO PINO ESFÉRICO
DESMONTAGEM-MONTAGEM

Antes de qualquer intervenção no conjunto da direção observar:

- se os eventuais defeitos encontrados não são devido a outros órgãos do veículo (suspensão dianteira, rolamento das rodas, etc.);
- se não há perda de lubrificantes, pois eventuais vazamentos provocariam desgastes excessivos dos componentes, exigindo portanto, uma revisão geral.

Desmontagem e montagem do tirante lateral.
Verificar que as coifas não apresentem lacerações ou furos.


Nota:
Antes de montar a última coifa introduzir a quantidade de lubrificante prescrita (0,13 kg de graxa Tutela K854 ou Agip GR K854).


Desmontagem e montagem do pino esférico.

O pino esférico deve permitir movimento livre em todos os sentidos, sem no entanto cair com o próprio peso.


NOTA:
1) ao montar, cravar a extremidade do pino
esférico como indicado pela seta.
2) Durante a aplicação do torque no alojamento esférico, é necessário blocar a cremalheira, para evitar que o torque se descarregue sobre o pinhão.


Desmontagem e montagem do pino esférico.





DESMONTAGEM/MONTAGEM DA BUCHA-GUIA DA CREMALHEIRA
Extração da bucha-guia da cremalheira.

1. Carcaça da caixa de direção
2. Ferramenta A.40207/813
3. Ferramenta A.40206/801

MONTAGEM

Montar, na respectiva sede, a bucha-guia da cremalheira previamente lubrificada com auxílio da ferramenta A.74247/1/2.

Montagem da bucha-guia da cremalheira na carcaça da caixa da direção, mediante ferramenta A.74247/1/2.

1. Ferramenta A.74247/1/2
2. Bucha-guia
3. Ressaltos da bucha
4. Furos de alojamento dos ressaltos (3)
5. Carcaça da caixa de direção


Extração da bucha-guia da cremalheira.

1. Carcaça da caixa de direção
2. Ferramenta A.40207/813
3. Ferramenta A.40206/801





MONTAGEM E REGULAGEM DO SUPORTE DE CENTRAGEM DA CREMALHEIRA

Dispor a cremalheira a meio curso, tomando a devida
precaução em não danificar a bucha-guia. Montar na carcaça, o suporte de centragem, previamente lubrificado. Rodar o pinhão 180° nos dois sentidos, para favorecer o assentamento entre este e a cremalheira, em seguida, determinar a distância Y.


NOTA:
A Determinação dos calços deve ser feita sem mola e sem o anel de vedação.

Calcular a espessura (S2) dos calços de regulagem:

S2 =Y + 0,05 a 0,13 mm.

Regulagem do suporte de centragem da cremalheira.

1. Tampa do suporte de centragem
2. Suporte de centragem da cremalheira

Y = Cota a ser medida

Montar a mola, o retentor de óleo e fixar a tampa, interpondo previamente os calços de regulagem, determinados pelo cálculo anterior.

NOTA:
Os calços são fornecidos em reposição nas espessuras de: 0,10 - 0,15 mm.

Montagem e regulagem do suporte de centragem da cremalheira.
Dispor a cremalheira a meio curso, tomando a devida precaução em não danificar a bucha-guia. Montar na carcaça, o suporte de centragem, previamente lubrificado. Rodar o pinhão 180° nos dois sentidos, para favorecer o assentamento entre este e a cremalheira, em seguida, determinar a distância Y.


NOTA:
A Determinação dos calços deve ser feita sem mola e sem o anel de vedação.

Calcular a espessura (S2) dos calços de regulagem:

S2 =Y + 0,05 a 0,13 mm.

Regulagem do suporte de centragem da cremalheira.

1. Tampa do suporte de centragem
2. Suporte de centragem da cremalheira

Y = Cota a ser medida

Montar a mola, o retentor de óleo e fixar a tampa, interpondo previamente os calços de regulagem, determinados pelo cálculo anterior.


NOTA
:
Os calços são fornecidos em reposição nas espessuras
de: 0,10 - 0,15 mm.

Montagem e regulagem do suporte de centragem da cremalheira.




CAIXA DE DIREÇÃO MECÂNICA
CAIXA DA DIREÇÃO MECÂNICA COM BUCHAS DA CREMALHEIRA ESPECÍFICAS

MODELO: UNO T.T.

Informamos que em agosto/93 foram montados 20.000 veículos, compreendidos entre os chassis: 5055267 a 5070578 (Linha Uno).
Equipados de caixa de direção com buchas das extremidades da cremalheira específicas (possuem diâmetro externo maior), em relação àquelas de normal produção.
Em caso de necessidade de substituição das referidas buchas, (lembramos que esses veículos já se encontram com a garantia vencida), aplicar a bucha nº 7077834, já disponível em P e A.


CAIXA DA DIREÇÃO MECÂNICA COM BUCHAS DA CREMALHEIRA ESPECÍFICAS

MODELOS: COMERCIAS

Informamos que em agosto/93 foram montados 20.000 veículos, compreendidos entre os chassis: 8313660 a 8317528 (comerciais).
Equipados de caixa de direção com buchas das extremidades da cremalheira específicas (possuem diâmetro externo maior), em relação àquelas de normal produção.
Em caso de necessidade de substituição das referidas buchas, (lembramos que esses veículos já se encontram com a garantia vencida), aplicar a bucha nº 7077834, já disponível em P e A.