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SENSOR DE TEMPERATURA MÁXIMA DO TURBOCOMPRESSOR

SENSOR DE MÁXIMA PRESSÃO DO TURBOCOMPRESSOR

Remoção:
Desconectar o chicote do sensor.

Recolocação:
Processo inverso aplicando um torque de.....


VÁLVULA DE REGULAGEM (WASTE-GATE)

O sistema de superalimentação com turbocompressor com válvula de regulagem, permite utilizar um turbocompressor de pequenas dimensões, mas capaz de fornecer elevadas pressões de superalimentação mesmo quando os gases de descarga ainda estão escassos quantitativamente, ou seja, nas baixas- médias rotações do motor. Este sistema permite tempos de resposta (=tempo característico que transcorre a fim de que o motor passe do funcionamento "aspirado" para o "superalimentado") muito breves.

A regulagem realizada no turbocompressor Garret T-2 do tipo com válvula WASTE-GATE.

Quando as condições de funcionamento criam uma pressão de superalimentação superior àquela admissível, a mola se descarrega provocando a abertura da válvula e somente uma parte dos gases de descarga passa através da turbina, enquanto a outra parte sai pela válvula e vai diretamente para a descarga.

Esta válvula está localizada no início da turbina e é constituída por uma membrana e por uma mola que é calibrada no nível máximo de superalimentação previsto.


INTERRUPTOR DE PRESSÃO MÁXIMA DE AR

O motor do Uno Turbo está equipado também com um dispositivo de segurança denominado interruptor de pressão máxima de ar, colocado no coletor de aspiração. Este dispositivo desliga a alimentação do circuito de ignição do motor quando a pressão de alimentação na aspiração supera o valor máximo admitido (0,86 bar), a fim de evitar que as temperaturas
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