Imprimir
CIRCUITO DE SAÍDA DE VAPORES DE GASOLINA DO RESERV. DE COMBUSTÍVEL

Bomba de Combustível

Nos motores 1600cc-SEVEL, a pré carga de acionamento da bomba de combustível não é regulável, ao contrário do que acontece nos demais motores Fiat pois a haste de acionamento da bomba toca diretamente o ressalto de comando na árvore auxiliar.

MONTAGEM


Para montagem da bomba de combustível é necessário regular a pré-carga de acionamento da mesma, utilizando entre o espaçador e o bloco uma das seguintes juntas:
-Junta A: espessura de 0,3 mm;
-Junta B: espessura de 0,7 mm;
-Junta C: espessura de 1,2 mm.

Procedimento

Para início de montagem utilizar entre o bloco e o espaçador, a junta B, e, entre este e a bomba, a junta específica. Montar a bomba com o excêntrico da
árvore de comando auxiliar para o interior do motor.
Controlar a folga "D" (1,0 1,5mm) entre a bomba e a junta do espaçador.
Caso necessário, para se conseguir a folga "D", substituir a junta(2) por aquela de espessura conveniente.

Esquema de Montagem e Regulagem da Bomba de Combustível.

1-Bomba de combustível;
2-Junta(0,3-0,7-1,2);
3- Isolador;
4-Pino de comando da bomba;
5-Junta de regulagem de comando da bomba;
6-Bloco do motor.

Bomba de Combustível e Peças de União do Motor.

1-Bomba de combustível;
2-Junta (0,27-0,33mm de espessura);
3-Isolador da bomba;
4-Pino de comando da bomba;
5-Junta de regulagem de comando da bomba de combustível (0,27-0,33; 0,70-0,80, 1,20-1,30 mm de espessura).