SISTEMA ANTIEVAPORAÇÃO
BOMBA DE COMBUSTÍVEL
A pressão de alimentação
deve ser de 0,19-0,29 bar (0,20
a 0,30 kg/cm2) à velocidade de 419 rad/s (4000
rpm) da árvore de manivelas. Um fluxo anormal
de combustível ao carburador, pode ser ocasionado
por avarias na bomba de combustível ou
nas tubulações a ela ligadas, ou ainda, com o entupimento
do filtro de combustível (que deverá ser
substituído periodicamente).
1-Bomba de combustível
2-Flexível de combustível-do
reservatório à bomba de
combustível
3-Flexível de combustível-da
bomba de combustível
ao carburador.
Montagem da Bomba
de Combustível ao Bloco do Motor
Para montagem da bomba
de combustível ao bloco do
motor, empregar, segundo o caso, duas das três juntas:
-Junta A: espessura de 0,27 - 0,33 mm
-Junta B: espessura de 0,70 - 0,80 mm
-Junta C: espessura de 1,20 - 1,30 mm
NOTA:
Empregar unicamente
a junta A (0,27 -0,33 mm) entre a bomba
e o isolador.
Bomba de combustível e pelas de união ao motor.
1-Bomba de combustível;
2-Junta (0,27 - 0,33 mm de espessura);
3-Isolador da bomba;
4-Pino de comando da bomba;
5-Junta de regulagem
de comando da bomba de
combustível (0,27-0,33;0,70-0,80;1,20-1,30mm de
espessura).
Montar o isolador
ao bloco, interpondo a junta B( 0,70 -
0,80mm) e, sobre o plano de apoio do isolador à bomba,
aplicar a junta A (0,27 - 0,33mm).
Verificar, com calibrador, a distância D:
-Se a distância encontrada
estiver entre 1,0 - 1,5 mm
concluir a montagem normalmente;
-Se a distância encontrada
for menor que 1,0 mm,
substituir a junta B (0,70 - 0,80mm) pela junta A (0,27 -
0,33mm);
-Se a distância encontrada
for maior que 1,5 mm,
substituir a junta B(0,70 - 0,80mm) pela junta C (1,20
-1,30mm).
NOTA:
Montar a bomba com
excêntrico da árvore de comando
auxiliar voltado para o interior do motor.
Esquema de montagem
e regulagem da bomba de combustível.
1-Bomba de combustível;
2-Junta (0,27 - 0,33mm de espessura);
3-Isolador da bomba;
4-Pino de comando da bomba;
5-Junta de regulagem do comando da bomba;
6-Bloco do motor.