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SISTEMA ANTIEVAPORAÇÃO

BOMBA DE COMBUSTÍVEL

A pressão de alimentação deve ser de 0,19-0,29 bar (0,20 a 0,30 kg/cm2) à velocidade de 419 rad/s (4000 rpm) da árvore de manivelas. Um fluxo anormal de combustível ao carburador, pode ser ocasionado por avarias na bomba de combustível ou nas tubulações a ela ligadas, ou ainda, com o entupimento do filtro de combustível (que deverá ser substituído periodicamente).

1-Bomba de combustível
2-Flexível de combustível-do reservatório à bomba de combustível
3-Flexível de combustível-da bomba de combustível ao carburador.



Montagem da Bomba de Combustível ao Bloco do Motor

Para montagem da bomba de combustível ao bloco do motor, empregar, segundo o caso, duas das três juntas:

-Junta A: espessura de 0,27 - 0,33 mm
-Junta B: espessura de 0,70 - 0,80 mm
-Junta C: espessura de 1,20 - 1,30 mm

NOTA:
Empregar unicamente a junta A (0,27 -0,33 mm) entre a bomba e o isolador.

Bomba de combustível e pelas de união ao motor.

1-Bomba de combustível;
2-Junta (0,27 - 0,33 mm de espessura);
3-Isolador da bomba;
4-Pino de comando da bomba;
5-Junta de regulagem de comando da bomba de combustível (0,27-0,33;0,70-0,80;1,20-1,30mm de espessura).

Montar o isolador ao bloco, interpondo a junta B( 0,70 - 0,80mm) e, sobre o plano de apoio do isolador à bomba, aplicar a junta A (0,27 - 0,33mm).

Verificar, com calibrador, a distância D:

-Se a distância encontrada estiver entre 1,0 - 1,5 mm concluir a montagem normalmente;
-Se a distância encontrada for menor que 1,0 mm, substituir a junta B (0,70 - 0,80mm) pela junta A (0,27 - 0,33mm);
-Se a distância encontrada for maior que 1,5 mm, substituir a junta B(0,70 - 0,80mm) pela junta C (1,20 -1,30mm).

NOTA:
Montar a bomba com excêntrico da árvore de comando auxiliar voltado para o interior do motor.

Esquema de montagem e regulagem da bomba de combustível.

1-Bomba de combustível;
2-Junta (0,27 - 0,33mm de espessura);
3-Isolador da bomba;
4-Pino de comando da bomba;
5-Junta de regulagem do comando da bomba;
6-Bloco do motor.