Funcionamento Imprimir
Advertências
- Não tentar funcionar o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas na carroceria
- Antes de substituir um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta anomalias.
- Na substituição dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.

Precauções
Operando nos componentes elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.
- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos, chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando arcos ou centelhamentos que podem causar perigo para o operador ou princípio
de incêndio.
- Prestar atenção às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões de 20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se opera nestes componentes ou próximo deles.
- Evitar incêndios. Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do vão motor com motor ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar
queimaduras ou danos a ferramentas e componentes.

Quadro de bordo analógico

Retirada
- Retirar o comando do suporte dos comandos do ar condicionado - Op. 5040D
- Retirar o cinzeiro - Op. 7065C
- Retirar o aparelho de rádio - Op. 5570T
- Retirar a empunhadura da alavanca de marchas - Op. 2125C
- Retirar o revestimento sob o painel - Op. 7040A
1 - Soltar os parafusos
2 - Afastar o quadro de bordo analógico
3 - Desligar a conexão elétrica e retirar o instrumento

Denominação Conector
3 Instrumento auxiliar E20


1 - Se necessário, girar e extrair os porta-lâmpadas das lâmpadas de iluminação (1a), da luz espia de máxima temperatura do motor (1b) e da luz espia da reserva de combustível (1c)
2 - Extrair a lâmpada do porta-lâmpada - Fixação por pressão


Recolocação
- Verificar se o instrumento não está danificado
- Se retiradas, montar as lâmpadas e os porta-lâmpadas
- Ligar a conexão elétrica
- Remontar o quadro de bordo analógico fixando-o com os parafusos
- Experimentar a funcionalidade do instrumento e das funções por ele controladas
- Recolocar o revestimento sob o painel - Op. 7040A
- Recolocar a empunhadura da alavanca de marchas - Op. 2125C
- Recolocar o aparelho de rádio - Op. 5570T
- Recolocar o cinzeiro - Op. 7065C
- Recolocar o comando do suporte dos comandos do ar condicionado - Op. 5040D

Visualizador de anomalias

Retirada

1 - desencaixar o componente com a ferramenta

Denominação Código
2 Ferramenta para 1.823.014.000 desencaixar

2 - Desligar a conexão elétrica e retirar o componente

Denominação Código
Check control E30



1 - Se necessário, girar e retirar o porta-lâmpada da lâmpada de iluminação
- Extrair a lâmpada do porta-lâmpada . Fixação por pressão


Recolocação
- Verificar se o instrumento não está danificado- Se retirados, montar a lâmpada e o porta-lâmpada
- Ligar a conexão elétrica
- Colocar o componente em sua sede
- Experimentar a funcionalidade do instrumento e das funções por ele controladas

Instr. Auxiliar (Central do Painel) - Esq. Elétrico


Instr. Auxiliar (Central do Painel) - Loc. Componentes


Check das Luzes Espia dos Instr. - Esquema Elétrico


Check das Luzes Espia dos Instr. - Loc. dos Componentes