Advertências
- Não tentar funcionar
o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não
causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com
força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se
desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as
centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas na
carroceria
- Antes de substituir
um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta
anomalias.
- Na substituição
dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta
amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.
Precauções
Operando nos componentes
elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.
- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir
no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos, chicotes,
etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção
nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria
pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando
arcos ou centelhamentos
que podem causar perigo para o operador ou princípio
de incêndio.
- Prestar atenção
às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões de
20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se opera
nestes componentes
ou próximo deles.
- Evitar incêndios.
Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes
sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do
vão motor com motor
ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar
queimaduras ou danos a ferramentas e componentes.
Quadro de bordo analógico
Retirada
- Retirar o comando
do suporte dos comandos do ar
condicionado - Op. 5040D
- Retirar o cinzeiro - Op. 7065C
- Retirar o aparelho de rádio - Op. 5570T
- Retirar a empunhadura
da alavanca de
marchas - Op. 2125C
- Retirar o revestimento sob o painel - Op. 7040A
1 - Soltar os parafusos
2 - Afastar o quadro de bordo analógico
3 - Desligar a conexão elétrica e retirar o instrumento
Denominação Conector
3 Instrumento auxiliar E20
1 - Se necessário,
girar e extrair os porta-lâmpadas
das lâmpadas de iluminação (1a), da luz espia
de máxima temperatura do motor (1b) e da luz
espia da reserva de combustível (1c)
2 - Extrair a lâmpada
do porta-lâmpada - Fixação por
pressão
Recolocação
- Verificar se o instrumento não está danificado
- Se retiradas, montar as lâmpadas e os porta-lâmpadas
- Ligar a conexão elétrica
- Remontar o quadro de bordo analógico fixando-o com os parafusos
- Experimentar a funcionalidade do instrumento e das funções por ele controladas
- Recolocar o revestimento sob o painel - Op. 7040A
- Recolocar a empunhadura da alavanca de marchas - Op. 2125C
- Recolocar o aparelho de rádio - Op. 5570T
- Recolocar o cinzeiro - Op. 7065C
- Recolocar o comando do suporte dos comandos do ar condicionado - Op. 5040D
Visualizador de anomalias
Retirada
1 - desencaixar o componente com a ferramenta
Denominação Código
2 Ferramenta para
1.823.014.000
desencaixar
2 - Desligar a conexão elétrica e retirar o componente
Denominação Código
Check control E30
1 - Se necessário,
girar e retirar o porta-lâmpada da
lâmpada de iluminação
- Extrair a lâmpada
do porta-lâmpada . Fixação
por pressão
Recolocação
- Verificar se o instrumento
não está danificado- Se retirados, montar a lâmpada e
o porta-lâmpada
- Ligar a conexão elétrica
- Colocar o componente em sua sede
- Experimentar a funcionalidade do instrumento e das funções por ele controladas
Instr. Auxiliar (Central do Painel) - Esq. Elétrico
Instr. Auxiliar (Central do Painel) - Loc. Componentes
Check das Luzes Espia dos Instr. - Esquema Elétrico
Check das Luzes Espia dos Instr. - Loc. dos Componentes
