Especificações Técnicas Funcionamento Diagnóstico Imprimir
Advertências
- Não tentar funcionar o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas na carroceria
- Antes de substituir um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta anomalias.
- Na substituição dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.

Precauções
Operando nos componentes elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.

- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos, chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando arcos ou centelhamentos que podem causar perigo para o operador ou princípio de incêndio.
- Prestar atenção às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões de 20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se opera nestes componentes ou próximo deles.
- Evitar incêndios. Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do vão motor com motor ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar
queimaduras ou danos a ferramentas e componentes.

Interruptor de regulagem dos faróis

Retirada

1 - Desencaixar o interruptor com a ferramenta apropriada (operar pelo lado indicado)

Denominação Código
1 Ferramenta para 1.823.014.000 desencaixar
2 - Desligar a conexão elétrica

Denominação Conector
2 Comando da regulagem dos H10 faróis, regulagem das luzes dos instrumentos, zeramento do hodômetro



Recolocação

Verificar se o interruptor não está danificado e, se necessário, experimentar sua \funcionalidade elétrica
- Ligar a conexão elétrica
- Colocar o interruptor
- Experimentar a funcionalidade do corretor da regulagem dos faróis

Motor para correção da regulagem dos faróis

1 - Abrir o capô do motor e girar o motor (no sentido anti-horário o motor esquerdo e no sentido horário o motor direito) e retirá-lo
2 - Desligar o motor da conexão elétrica

Denominação Conector
2 Motor do corretor de N30 regulagem do farol esquerdo

Denominação Conector
2 Motor do corretor de N31 regulagem do farol direito



Recolocação

- Se necessário, experimentar a funcionalidade elétrica do motor e verificar se o curso da haste de movimentação do farol está correto, para as várias posições selecionáveis

Medida Valor

Curso da haste (mm)
Pos. 1 0
Pos. 2 0,6
Pos. 3 1,44
Pos. 4 2,5

- Ligar a conexão elétrica ao motor
- Introduzir o motor em sua sede e girá-lo (no sentido anti-horário o motor direito e no sentido horário o motor esquerdo)
- Verificar se o motor funciona acionando o interruptor no habitáculo, com os faróis baixos acesos
- Recolocar o facho luminoso dos faróis - Op. 5540B

Regulador dos Faróis - Esquema Elétrico


Regulador dos Faróis - Loc. Componentes