Advertências
- Não tentar funcionar
o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não
causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com
força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se
desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as
centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas na
carroceria
- Antes de substituir
um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta
anomalias.
- Na substituição
dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta
amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.
Precauções
Operando nos componentes
elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.
- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir
no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos,
chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção
nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria
pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando
arcos ou centelhamentos
que podem causar perigo para o operador ou
princípio de incêndio.
- Prestar atenção
às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões
de 20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se
opera nestes componentes
ou próximo deles.
- Evitar incêndios.
Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes
sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do
vão motor com motor
ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar
queimaduras ou danos a ferramentas e componentes.
Interruptor de regulagem dos faróis
Retirada
1 - Desencaixar o
interruptor com a ferramenta
apropriada (operar pelo lado indicado)
Denominação Código
1 Ferramenta para
1.823.014.000
desencaixar
2 - Desligar a conexão elétrica
Denominação Conector
2 Comando da regulagem
dos H10 faróis,
regulagem das luzes
dos instrumentos, zeramento
do hodômetro
Recolocação
Verificar se o interruptor
não está danificado e, se necessário, experimentar sua \funcionalidade
elétrica
- Ligar a conexão elétrica
- Colocar o interruptor
- Experimentar a funcionalidade do corretor da regulagem dos faróis
Motor para correção da regulagem dos faróis
1 - Abrir o capô do
motor e girar o motor (no sentido
anti-horário o motor esquerdo e no sentido horário
o motor direito) e retirá-lo
2 - Desligar o motor da conexão elétrica
Denominação Conector
2 Motor do corretor
de N30 regulagem
do farol esquerdo
Denominação Conector
2 Motor do corretor
de N31 regulagem
do farol direito
Recolocação
- Se necessário, experimentar
a funcionalidade elétrica do motor e verificar se o
curso da haste de movimentação do farol está correto, para as várias posições
selecionáveis
Medida Valor
Curso da haste (mm)
Pos. 1 0
Pos. 2 0,6
Pos. 3 1,44
Pos. 4 2,5
- Ligar a conexão elétrica ao motor
- Introduzir o motor
em sua sede e girá-lo (no sentido anti-horário o motor direito
e no sentido horário o motor esquerdo)
- Verificar se o motor
funciona acionando o interruptor no habitáculo, com os faróis
baixos acesos
- Recolocar o facho luminoso dos faróis - Op. 5540B
Regulador dos Faróis - Esquema Elétrico
Regulador dos Faróis - Loc. Componentes
