Funcionamento Imprimir
Precauções
- Com o motor quente a instalação de arrefecimento do motor está em pressão.
Aguardar alguns minutos antes de intervir nos componentes do circuito de arrefecimento certificando-se de que a pressão tenha se abaixado.
- Antes de intervir na instalação elétrica (conectores, componentes elétricos, chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA

Reservatório do líquido do lavador dos vidros

Retirada

- Retirar a tampa do reservatório (no vão do motor) ou sensor de nível do líquido lavador dos vidros
Op. 5050A
- Verificação e eventual abastecimento
- Soltar os parafusos (1a) de fixação do reservatório do líquido de arrefecimento do motor e afastar o reservatório (1b)


1 - Desligar as conexões elétricas das eletrobombas (1a, 1b)

Denominação Conector
1a Motor da eletrobomba do N20 lavador dos vidros

Denominação Conector
1a Motor da eletrobomba N25 do lavador dos faróis

2 - Soltar os parafusos de fixação do reservatório do líquido do lavador dos vidros


- Levantar o reservatório
- Desligar as tubulações de envio de líquido após marcar sua posição
- Retirar o reservatório recolhendo o líquido


Recolocação

- Verificar se o reservatório não está danificado
- Colocar o reservatório na sede, ligar as tubulações e colocar os parafusos
- Ligar as conexões elétricas das eletrobombas
- Recolocar o reservatório do líquido de arrefecimento do motor e fixá-lo com os parafusos
- Abastecer o reservatório do líquido do lavador dos vidros
- Retirar a tampa do reservatório (no vão do motor) ou sensor de nível do líquido lavador dos vidros - Op. 5050A
- Verificação e eventual abastecimento

Tampa reserv./sensor do nível líq. lav. dos vidros

Retirada

- Abrir o capô do motor e retirar a tampa do reservatório

Recolocação

- Verificar se a tampa não está danificada e se o filtro não está entupido
- Colocar a tampa em sua sede


Limpador/Lavador Pára-Brisa - Esquema Elétrico


Limpador/Lavador Pára-Brisa - Loc. Componentes