Precauções
- Com o motor quente
a instalação de arrefecimento do motor está em pressão.
Aguardar alguns minutos
antes de intervir nos componentes do circuito de
arrefecimento certificando-se de que a pressão tenha se abaixado.
- Antes de intervir
na instalação elétrica (conectores, componentes elétricos,
chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA
Reservatório do líquido do lavador dos vidros
Retirada
- Retirar a tampa
do reservatório (no vão do motor)
ou sensor de nível do líquido lavador dos vidros
Op. 5050A
- Verificação e eventual abastecimento
- Soltar os parafusos
(1a) de fixação do reservatório
do líquido de arrefecimento do motor e afastar o
reservatório (1b)
1 - Desligar as conexões
elétricas das eletrobombas
(1a, 1b)
Denominação Conector
1a Motor da eletrobomba
do N20 lavador
dos vidros
Denominação Conector
1a Motor da eletrobomba
N25 do lavador
dos faróis
2 - Soltar os parafusos
de fixação do reservatório do
líquido do lavador dos vidros
- Levantar o reservatório
- Desligar as tubulações
de envio de líquido após
marcar sua posição
- Retirar o reservatório recolhendo o líquido
Recolocação
- Verificar se o reservatório não está danificado
- Colocar o reservatório na sede, ligar as tubulações e colocar os parafusos
- Ligar as conexões elétricas das eletrobombas
- Recolocar o reservatório
do líquido de arrefecimento do motor e fixá-lo com os
parafusos
- Abastecer o reservatório do líquido do lavador dos vidros
- Retirar a tampa
do reservatório (no vão do motor) ou sensor de nível do líquido
lavador dos vidros - Op. 5050A
- Verificação e eventual abastecimento
Tampa reserv./sensor do nível líq. lav. dos vidros
Retirada
- Abrir o capô do
motor e retirar a tampa do
reservatório
Recolocação
- Verificar se a tampa
não está danificada e se o filtro
não está entupido
- Colocar a tampa em sua sede
Limpador/Lavador Pára-Brisa - Esquema Elétrico
Limpador/Lavador Pára-Brisa - Loc. Componentes