Especificações Técnicas Torques de aperto Imprimir
BARRA ESTABILIZADORA - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO

Em caso de necessidade de substituir somente a barra estabilizadora ou da travessa dianteira, seria necessário fazer a retirada de toda a travessa operando como segue:
- Fazer a retirada do trecho dianteiro da tubulação de descarga (ver GRUPO 10).

1 - Soltar o parafuso de fixação do pino esférico de ligação entre o braço oscilante e montante da roda, e em seguida, utilizando a ferramenta n° 1.821.169.000 (A.3.0633), desligar a articulação esférica do braço oscilante.

- Retirar o suporte central do grupo motopropulsor (ver GRUPO 10).


BARRA ESTABILIZADORA - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO

A) 1 - Utilizando um macaco hidráulico, sustentar a travessa dianteira.
2 - Soltar os parafusos de fixação da caixa da direção à travessa.
3 - Soltar primeiramente os dois parafusos dianteiros (3a) de fixação da travessa à carroceria e em seguida os seis parafusos traseiros (3b) e (3c); em seguida, abaixar o macaco e retirar a travessa dianteira, juntamente com a barra estabilizadora.

B) 1 - Se necessário, fazer a retirada da barra estabilizadora, soltando as porcas de fixação dos cavaletes de sustentação da barra à travessa e as porcas de fixação das bielas da barra estabilizadora aos braços oscilantes.
2 - Se necessário, retirar os braços oscilantes.
BARRA ESTABILIZADORA E TRAVESSA DIANTEIRA - VERIFICAÇÕES

1 - Fazer o controle visual da travessa certificando-se de que não existam rachaduras nem deformações tais a prejudicar sua funcionalidade. Em caso contrário, substitua-a.
2 - Verificar visualmente se a barra estabilizadora não apresenta rachaduras ou deformações e, em caso contrário, substitua-a.
3 - Verificar se os cavaletes de união da barra estabilizadora à travessa estão em bom estado e não possuem deformações ou sinais de oxidação.
Em caso contrário, substitua-os.
4 - Verificar se os coxins elásticos não apresentam marcas de deterioramento. Em caso contrário, substitua-os.
5 - Verificar se os pinos esféricos de ligação da barra estabilizadora aos braços oscilantes estão em bom estado e ausentes de deformações ou sinais de oxidação. Em caso contrário, substitua-os.