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DISCO DA EMBREAGEM E PLATÔ - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO

A)
- Retirar o grupo câmbio-diferencial (ver GRUPO 21)

Em caso de substituição somente do disco da embreagem, marcar a posição relativa entre o platô e o volante a fim de acelerar as operações de retirada.
1 - Montar a ferramenta de trava do volante 1.820.624.000.
2 - Montar a ferramenta 1.820.126.000 no cubo do disco da embreagem.
3 - Soltar os parafusos de fixação do platô ao volante do motor.

B)
1 - Retirar o platô.

2 - Retirar o disco da embreagem.



A) 1 - Retirar o rolamento da luva localizada na tampa do câmbio.
Na recolocação, o rolamento não deve apresentar emperramentos nem rumorosidade de rotação, o que obriga sua substituição.

- Somente se necessário:

B)
1 - Retirar o anel elástico de travamento e remover
a alavanca de comando do engate das marchas.
2 - Desencaixar e retirar a bucha ante-deslizamen- to da tampa do câmbio.
3 - Operando por dentro da tampa do câmbio, retirar o pino e o garfo de comando da luva de engate da embreagem.
4 - Soltar os parafusos de fixação da luva do rolamento e retirá-lo.

Na remontagem, colocar uma nova bucha ante-deslizamento toda vez que o pino apresentar uma folga excessiva.

Na remontagem, engraxar as buchas e a luva com o produto prescrito. A luva completa com o retentor de óleo deve ser substituída toda vez que apresentar vazamentos de óleo.




DISCO DA EMBREAGEM E PLATÔ - VERIFICAÇÕES E CONTROLES

A) 1 - Verificar se o desgaste das guarnições é
uniforme e se a espessura do disco da embreagem não seja inferior ao valor mínimo admitido.

B)
- Verificar a ausência de queimaduras ou de sinais
de vitrificação, a correta fixação e a integridade das molas.
- Verificar o cubo do disco da embreagem quanto a integridade, liberdade de escorrimento e ausência de folgas excessivas no engate da árvore de tomada de movimento.
- Verificar as superfícies de trabalho do volante e do platô, quanto a marcas de superaquecimento, desgaste irregular ou retirada de material.

B)
1 - Verificar o rolamento quanto a rumorosidade,
folgas excessivas e liberdade de escorrimento no tubo-guia.
2 - Verificar o garfo quanto a emperramentos, deformações, liberdade de movimento e desgaste excessivo das superfícies de trabalho.