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Regulador de pressão do combustível - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO

1 - Desligar do regulador de pressão de combustível, o tubo de tomada de depressão.

2 - Retirar a trava e remover o regulador de pressão completo com O-Ring do coletor de distribuição de combustível.


Regulador da pressão de combustível - Verificação

1 - Desligar do coletor de distribuição o tubo de chegada de combustível, e em seguida ligar um manômetro, por meio de um adaptador em "T", entre o coletor e o tubo desligado.

- Desligar o tubo de tomada de depressão do regulador de pressão de combustível para evitar que eventuais irregularidades da rotação de marcha lenta causem leituras irregulares.

- Funcionar o motor em marcha lenta e verificar se a pressão de combustível está dentro dos valores prescritos.

Pressão do combustível em marcha lenta 2,8 ÷ 3,2 bar

- Religar o tubo de tomada de depressão no regulador e verificar se a pressão do combustível desça ~ 0,5 bar para depois subir novamente quando se abrir a válvula borboleta.Se isto não se verificar, procurar eventuais vazamentos no tubo de tomada de depressão.

- Mantendo ligado o tubo de tomada de depressão no regulador e com o motor em marcha lenta, enforcar o tubo de saída de combustível do coletor de distribuição medindo o aumento da pressão até ~ 4 bar (evitar que a pressão supere tal valor).

- Se a pressão não atingir este valor e não forem encontrados vazamentos, verificar o filtro de combustível e/ou a funcionalidade da bomba.