Regulador de pressão do combustível - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO
1 - Desligar do regulador
de pressão de combustível, o
tubo de tomada de depressão.
2 - Retirar a trava
e remover o regulador de pressão completo
com O-Ring do coletor de distribuição de combustível.
Regulador
da pressão de combustível - Verificação
1 - Desligar do coletor
de distribuição o tubo de chegada
de combustível, e em seguida ligar um manômetro,
por meio de um adaptador em "T", entre o coletor
e o tubo desligado.
- Desligar o tubo
de tomada de depressão do regulador
de pressão de combustível para evitar que eventuais
irregularidades da rotação de marcha lenta causem
leituras irregulares.
- Funcionar o motor
em marcha lenta e verificar se a pressão
de combustível está dentro dos valores prescritos.
Pressão do combustível
em marcha lenta
2,8 ÷ 3,2 bar
- Religar o tubo de
tomada de depressão no regulador e
verificar se a pressão do combustível desça ~ 0,5 bar
para depois subir novamente quando se abrir a válvula
borboleta.Se isto não se verificar, procurar eventuais
vazamentos no tubo de tomada de depressão.
- Mantendo ligado
o tubo de tomada de depressão no regulador
e com o motor em marcha lenta, enforcar o tubo
de saída de combustível do coletor de distribuição
medindo o aumento da pressão até ~ 4 bar (evitar que
a pressão supere tal valor).
- Se a pressão não
atingir este valor e não forem encontrados
vazamentos, verificar o filtro de combustível
e/ou a funcionalidade da bomba.