Especificações Técnicas Funcionamento Imprimir
Substituição do retentor

- Desligar o termina ( - ) da bateria.
1 - Soltar os três parafusos de fixação e retirar a proteção de plástico.

2 - Soltar os dois parafusos de fixação e retirar o interruptor inercial após desligar a relativa conexão.


PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL - REGULADOR

O regulador de pressão tem a função de manter constante a diferença entre a pressão do combustível e a pressão na caixa de aspiração.
Deste modo é possível dosar a quantidade de combustível exclusivamente com base no tempo de abertura dos eletroinjetores.
O regulador de pressão está montado diretamente no coletor de distribuição de combustível.
É um regulador - limitador a membrana que regula a pressão do combustível em ~ 3 bar.
Quando a pressão do combustível supera o valor máximo, a membrana intervém em uma válvula que abre a tubulação de retorno, através da qual o combustível em excesso retorna ao reservatório.
Um tubo liga a câmara da mola do regulador de pressão com a caixa de aspiração.
Através desta ligação cria-se uma interdependência entre a pressão do circuito de combustível e a pressão da caixa de aspiração, de modo que a pressão entre entrada e saída dos eletroinjetores, quando estão abertos, seja sempre igual.
1 - Membrana
2 - Válvula de defluxo
3 - Mola de regulagem
4 - Tomada de depressão


PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO



1 - Desligar do coletor de repartição, o tubo de chegada de combustível, e em seguida ligar um manômetro por meio de um adaptador em “T”, entre o coletor e o tubo desligado.
- Desligar o tubo de tomada de depressão do regulador de pressão de combustível para evitar que eventuais irregularidades da rotação em marcha lenta causem leituras incorretas.
- Funcionar o motor em marcha lenta e verificar se a pressão se enquadra nos valores prescritos.

NOTA: Os valores prescritos encontram-se no item Especificações Técnicas.


Religar o tubo de tomada de depressão ao regulador e verificar se a pressão de combustível desce de ~ 0,5 bar para depois subir novamente quando se abrir a válvula borboleta.
Se isto não se verificar, verificar eventuais vazamentos no tubo de tomada de depressão - Mantendo ligado o tubo de tomada de depressão ao regulador e com o motor em marcha lenta, enforcar o tubo de saída de combustível do regulador verificando o aumento da pressão até ~ 4 bar (evitar que a pressão supere tal valor).
- Se a pressão não atingir este valor e não forem encontrados vazamentos, verificar o filtro de combustível e/ou a funcionalidade da bomba.